Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PLANTAS QUE PURIFICAM O AR




 DIA INTERNACIONAL DA QUALIDADE DO AR


 Oxigênio é o ar da VIDA. Feng Shui significa literalmente Vento e Água - duas forças primordiais da natureza. Sem ar e sem água, morreríamos.

No dia 9 de Agosto, é comemorado o Dia Internacional da Qualidade do Ar. A data foi criada para alertar sobre os riscos da poluição atmosférica ao bem-estar de todos.
 Os ambientes internos da casa ou do escritório merecem atenção.

Veja algumas dicas simples para respirar melhor em ambientes fechados:
  • mantenha a casa arejada: pela manhã,abra as janelas e deixe o ar fresco entrar por algumas horas. A troca do ar interno e externo ajuda a combater a poluição e os ácaros e a melhorar a qualidade do ar que você respira.
  • Tenha plantas em casa: as plantas contribuem para uma boa qualidade do ar, filtrando as impurezas e devolvendo o oxigênio limpo para o ambiente. Azaléias e bromélias são especialmente eficientes nesse processo.
  • Limpe os filtros e dutos do ar-condicionado e dos aquecedores: a limpeza contribui para que não se acumulem pó e bactérias,que serão dispersos no ambiente quando os aparelhos forem ligados.


DICAS VERDES
PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

Algumas plantas podem ser cultivadas em casa e, além de tornarem mais agradável o ambiente ainda vão funcionar como purificadoras do ar que você respira:

Lírio Da Paz (Spathiphyllum): considerado um dos melhores purificadores do ar, o Lírio da Paz é conhecido por reduzir as toxinas internas das residências,que são prejudiciais à saúde e podem até causar câncer,dependendo da intensidade.A planta também ajuda a remover do ar substâncias como formaldeído e benzeno.
 Requer pouco sol, pouca ventilação e muita água. Devora o tricloroetileno, o xileno,e o amoníaco.




Gérbera: Para absorver a fumaça do cigarro, limpa inclusive a toxicidade contida nas roupas. Combate o tricloroetileno, o benzeno, o formaldeído e o tolueno.Boa para lavanderia e quarto.


Antúrio: Na cozinha e no banheiro, adora a umidade. Atua no combate ao amoníaco dos detergentes e contra o xileno.




Espada-de-São-Jorge: Removem formaldeído, que é liberado de madeira, compensado, carpetes, tecidos sintéticos e também usado na fabricação de corantes e vidros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário