Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Respostas que me marcaram

(Li no livro Pai Nosso 2 -  de Augusto Cury)



 Olha a resposta de um cientista a um repórter, ao ser questionado sobre o seu ambiente de trabalho - um laboratório pequeno e escuro ...

_ "O ambiente em que trabalho é aparentemente fechado e asfixiante, tudo parece controlado, mas aqui há espaços que nunca foram penetrados e estradas nunca percorridas. Sou um peregrino que tenta desvendar o invisível para entender o visível.
Somente entendendo o infinitamente pequeno, podemos compreender o demasiado grande.
Mas infelizmente muitos só enxergam com os olhos."


Olha a outra situação: a repórter pensava que a mulher(a entrevistada) seria uma pessoa do tipo frustrada, insegura,medrosa , que sofria de solidão ... por isso , ela levava muito a sério a religião e os ensinamentos CRÍSTICOS:

E então , com esses pensamentos silenciosos, perguntou à entrevistada porque ela se ligava tanto na religião. O que a levava a isso? A entrevistada respondeu calmamente:

- Não busco a religião e seus preceitos como fuga, mas sim porque ela significa um "encontro". 

Não é uma busca e sim uma certeza de ter encontrado o caminho que sempre me leva a experimentar o "êxtase" de uma existência rica e infinita.

Procuro Deus não por fuga, medo ou insegurança, mas porque tenho um grande sonho: Continuar o espetáculo da existência num palco inextinguível. Quem pode conter esse SONHO?



Nenhum comentário:

Postar um comentário