Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dica 02 - 100 segredos das pessoas felizes



                                     USUFRUA  AS COISAS  COMUNS
                                                                                      DIENER E DIENER,1995





       Durante o dia fazemos inúmeras coisas que podem ser realizadas de forma automática e rotuladas de “tarefas”, mas que podem também ser vividas como diversões prazerosas. Levar o cachorro para passear é algo que precisa ser feito, sem dúvida, mas enquanto caminha com o cachorro você esta fazendo exercício, tem tempo para pensar e uma oportunidade de ver a paisagem e a vizinhança. Usufrua aquilo que você faz todos os dias.
       Sabemos que a maior parte dos dias será comum. Teremos na vida alguns dias e momentos especiais que permanecerão conosco para sempre, mas a quase totalidade dos dias deste ano que você está vivendo provavelmente não terá nada de especialmente marcante.
      Ainda assim, nesses dias comuns sempre há muitas coisas que podem nos dar prazer e alegria. Vamos pensar um pouco nelas: ao acordar, tome consciência do aconchego da cama onde você descansou e usufrua a maciez dos lençóis. Veja a água descer do chuveiro como um milagre diário e sinta-a escorrer por seu corpo, limpando-o, refrescando-o. Aspire o perfume do café fresco que invade a casa, mastigue vagarosamente o pão quentinho, sentindo seu sabor. Não deixe essas preciosidades passarem despercebidas. Olhe o azul do céu ou alegre-se com a chuva, pensando nas plantas que ela nutre. Desenvolva em você essa capacidade de atenção para os pequenos e grandes privilégios que se oferecem a cada momento. É só uma questão de mudar a ótica, de deixar de considerar naturais as belezas e os confortos que nos cercam. Se tiver filhos pequenos chame a atenção deles para isso, eduque seus sentidos e sua sensibilidade para usufruir os dons que o mundo nos oferece cotidianamente.

         Em um estudo realizado com mais de 13 mil pessoas, 96% dos entrevistados classificaram sua satisfação com a vida como no máximo “razoavelmente positiva”. A vida satisfeita não é feita de grandes momentos, mas de um cotidiano agradável e positivo.

   Dica 02 – 100 Segredos das Pessoas Felizes
   Decoração & Feng  Shui : Regina Rossini
   Digitado  - Fátima Calais                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário