Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Colchão: Saiba qual é o melhor para você ... e dicas para dormir melhor

Colchão: saiba qual é o melhor para você


Um bom colchão é um fator determinante na qualidade do seu sono. Ele deve estar de acordo com seu biótipo, ser novo e bem cuidado, para que possa garantir uma boa noite de sono e evitar que problemas de coluna apareçam ou se agravem.
Colchão casal de molas
Existem 2 tipos de colchões, o colchão de espuma e o colchão de mola. Veja as principais características desses tipos e escolha o mais adequado para você.

Colchões de Espuma


Um colchão de espuma deve ser escolhido pela sua densidade, é ela que diz a quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico de espuma, sendo assim, quanto maior sua densidade, maior seja a capacidade de suportar peso sem deformar.



Tabela de densidade:
- d-18: berço (para crianças de até 3 anos)
- d-20: até 40 kg/pessoa
- d-23: até 50 kg/pessoa
- d-26: até 60 kg/pessoa
- d-28: até 80 kg/pessoa
- d-30: até 90 kg/pessoa
- d-33: até 100 kg/pessoa
- d-35: até 110 kg/pessoa
- d-45: até 150 kg/pessoa

Os colchões de espuma são mais firmes, agradando assim, os consumidores que não são atraídos pelo balanço dos colchões de mola.
Conheça o Viscoelástico:
Essa espuma originalmente desenvolvida pela NASA contém células responsáveis por aliviar a pressão e acomodar o corpo, essas células abertas e termo sensíveis são conciliadas as memórias das células do seu corpo para evitar movimentos noturnos e com isso, o sono profundo é atingido com maior eficiência.
Colchão de molas ensacadas

Colchões de Mola

Um colchão de mola apresenta como suas principais características: uma maior garantia, adaptação ao biótipo do consumidor e é mais higiênico.
Podemos encontrar dois tipos de molas para esse colchão:
Molas Ensacadas
As molas são ensacadas separadamente uma das outras, isso faz com que o corpo todo receba o apoio necessário, mantendo a coluna na posição correta e permite ainda, que uma pessoa se movimente sem incomodar quem estiver ao lado.
Essa tecnologia tem como diferencial as molas que se comprimem individualmente de acordo com a pressão do corpo, isso gera uma maior estabilidade e firmeza ao corpo.
Molas Bonnel
Molas com alta flexibilidade, embora mantenham a firmeza necessária para uma boa postura. Possuem formato bicônico que oferecem resistência progressiva, ou seja, quanto mais peso, maior a resistência. As molas Bonnel se adequam a todos os biótipos.

Entenda o que é o revestimento dos colchões

O revestimento do colchão serve como proteção, embelezando-o ao mesmo tempo.
Temos 3 tipos de revestimento de colchão:
Pillow Top
Encontrada em alguns colchões, incluído os de molas, é uma camada de espuma adicional, que lembra um travesseiro, o Pillow Top proporciona uma sensação de maciez e conforto.
Bordado em Matelassê
Voltado ao luxo e requinte, oferece mais muito mais conforto. O Matelassê pode ser usado com ou sem espuma e tem detalhes diferenciados.
Tecido Jacquard
O revestimento Jacquard é bordado, suas linhas são entrelaçadas de forma especial por máquinas de última geração. Seu acabamento trabalhado o torna o tecido mais nobre que existe.


Dicas para uma boa noite de sono

Nosso organismo necessita de descanso, e às vezes só dormir 8 horas diárias não são suficientes, acompanhe as nossas 10 dicas para obter uma boa noite de sono:

Rotina dos horários
Se levante todo dia na mesma hora, mesmo se foi dormir um pouco mais tarde. Mantenha uma rotina regular de acordar e de dormir, mas não tente compensar o sono.

Mulher acordando
Faça exercícios
Se exercitar três vezes na semana fará com que seu corpo fique relaxado o suficiente e garantirá uma boa noite de sono, experimente praticar esportes como uma boa caminhada ou andar de bicicleta por vinte minutos para sentir seu corpo e mente mais relaxados ao deitar. É recomendado exercícios no final da tarde.

Evite estimular o corpo indevidamente
Cafés, chás, chocolates e alguns refrigerantes estimulam o corpo e a mente, impossibilitando o descanso e sono profundo. Ingerir esses estimulantes perto da hora de dormir pode desequilibrar o organismo, considerando que eles continuam presentes mesmo depois de duas horas, podendo agir no corpo até 4 horas depois de ingeridos.

Evite fumar
A nicotina serve como um forte estimulante, mais potente que a cafeína por exemplo. O sono profundo fica mais difícil de ser atingido após o fumo. Alguns especialistas apoiam que ex-fumantes melhoraram o sono após largarem o vicio.

Não beba em excesso
Embora seja muito dito que o álcool provoca sonolência, a quantidade com que é consumido pode afetar diretamente no seu sono, afetando seu ciclo regular.

Saiba!
Uma noite de bom sono não é necessariamente a que você dormiu 8 horas, se dormir 6 horas profundamente, se sentirá descansado e bem.
Detalhes do colchão
Cochilos de tarde
Se tiver problemas em dormir, evite tirar os cochilos da tarde, esse cochilo também pode desregular sua noite de sono, faça algum exercício ou atividade por alguns minutos para espantar a sonolência da tarde, mantenha-se firme e terá uma boa noite de sono e se sentirá mais descansado.

Em relação ao estresse do dia a dia
Evite levar seus problemas e preocupações do dia a dia para a cama. Se sentir que deve lembrar-se de algo, anote.Forçar a se lembrar só gera agitação e a falta de relaxamento fará com que seu sono seja prejudicado.

Alimentação
Se alimentar em excesso ou dormir sem se alimentar, obrigam o sistema digestivo a trabalhar mais e isso pode retardar o sono.

 ( matéria de americanas.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário