Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DICA 23 - Não Apagar o brilho do seu amor



 Todos nós vivemos ocasiões em que somos festejados. Pode ser no recebimento de um prêmio, na conclusão de um trabalho ou até mesmo na data do aniversário.Nesse dia, mesmo que a gente queira partilhar nossa imensa felicidade com quem amamos, é importante abraçar a ocasião com tudo o que temos direito. É fundamental receber os parabéns,ser felicitado,cumprimentado,enaltecidoe, finalmente, se orgulhar por isso.

Acontece que alguns casais têm relações tão fechadas a ponto de sentirem-se invadidos na hora em que outras pessoas aparecem para celebrar. Foi o que aconteceu com Jin e Sylvie, dois colegas de trabalho com quem tive a oportunidade de desenvolver alguns projetos. Num deles ,Jin foi especialmente brilhante e acabou recebendo um prêmio de criatividade. Na noite da festa, Sylvie não deixou de controlar os olhares do marido um segundo sequer.Impediu que fosse beijado por outras companheiras de trabalho, manteve a fisionomia fechada e encerrou o evento com uma fortíssima dor de cabeça que fez com que saíssem antes da sobremesa.

A atitude de Sylvie reflete, além do ciúme de repartir o ser amado, também a inveja pelo brilho do outro, que não era dela, não lhe cabia, foi conquistado pelo companheiro.Querer apagar o brilho do parceiro não era a intenção inicial de Syilvie. Mas seu sentimento foi involuntário;quando viu, já estava mal humorada, num canto da sala, tomada pela irritação de ter que ficar em segundo plano na vida do ser amado que, até então, era todo dela.

_____________________________________________________________________________

CASAIS FELIZES SABEM QUE

 Casais felizes conseguem atingir um ponto de distanciamento à custa do amadurecimento da relação. É preciso compreender que aquele momento fugaz não diminui o amor do outro por nós e, ao contrário, se pudermos compartilhar da sua felicidade, seremos invadidos por ela também. Quem ama não teme perder o outro, mesmo que este se afaste temporariamente para comemorar uma vitória pessoal. Fica na retaguarda , esperando para também felicitar e compartilhar a alegria de uma conquista.






Dica 23 - ( Livro: 101 Segredos dos Casais Felizes - Anna Saslow )


HARMONIA FAZ PARTE DO FENG SHUI, SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário