Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

3- SEJA UMA PESSOA POSITIVA

Em casa, no trabalho, ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.

Se você estivesse diante de um desafio - seja subir uma montanha ou terminar um projeto no trabalho - , que tipo de pessoas você gostaria de ter ao seu lado? Pessoas pessimistas que lembrassem da probabilidade de fracasso ou pessoas otimistas que acreditassem no seu Sucesso?




Pense nas pessoas em cuja companhia você gosta de estar. Pense nas pessoas cuja a presença faz bem a você. O que elas têm em comum? Alguma delas é pessimista - está sempre esperando que o pior aconteça? Te colocando para baixo? Te criticando? ou te ignorando? Não. Nossa tendência é nos aproximarmos das pessoas que encaram a vida com expectativas agradáveis.

O máximo que encontrei nesse sentido foi uma mulher que, apesar de ter passado por experiências duras e sofridas, estava sempre animada e disposta. Perguntei-lhe a que devia esse otimismo e ela me respondeu sorrindo : "Deus me deu de presente um temperamento feliz. Num céu cinzento, se vejo uma pequena nesga mais clara, seguro as nuvens com as duas mãos e abro-as para que o azul do céu apareça."

Viver com satisfação é um dos grandes desafios da vida. É melhor que o enfrentemos com otimismo.



100 segredos das pessoas felizes - David Niven, Ph.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário