Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que é realmente importante pra você?

CONCENTRE-SE NAQUILO QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA VOCÊ






Não há nenhum sentido em disputar um jogo que você não está interessado em vencer. Faça com que sua vida e suas expectativas sejam reflexos profundamente pessoais daquilo que é realmente importante para você.

Desde que se entendeu por gente, Louise foi apresentada a um modelo: Sua prima: Gilda, uma criança exuberante, extrovertida , extremamente sedutora. Louise era de temperamento tranquilo, gostava de ler horas a fio, relacionava-se com poucas pessoas, mas com profundidade. Foram necessários muitos anos para que ela se desse conta da armadilha que o modelo da prima lhe armara e partisse para investir em seu próprio desejo. Só assim se realizou.
Mas antes disso empenhou-se inutilmente em copiar o jeito sedutor, em tentar fazer Direito - Gilda tornara-se uma brilhante advogada - e multiplicar os namorados. Uma frustração após a outra, um incrível desperdício de energia.Acabou como pesquisadora, feliz em seu laboratório, feliz com seu pequeno, mas consistente grupo de amigos, feliz em seu casamento que durou por toda a vida.

O que você realmente deseja? Qual é a meta pela qual vale a pena lutar e que está de acordo com o seu modo de ser?
 Não invista num objetivo por mera competição, pela expectativa que os outros têm em relação a você, ou por um modelo que lhe impuseram. 
Deixe o vizinho, o amigo, o parente com sua casa , seu carro, seu estilo de vida, e procure persistentemente descobrir o que você quer. Tenha consciência de que as imposições externas são contínuas e cruéis e cuide de si com o maior carinho. Faça o mesmo com seus filhos: descubra como é cada um e ajude-os a crescer desenvolvendo suas características únicas em vez de apresentar-lhes um modelo estereotipado.
 Não valorize as pessoas pelo que têm, mas pelo que são, e você aprenderá a respeitar-se no que possui de fundamental, o que lhe dará muita paz. 
 
( Texto retirado do livro: 100 segredos das pessoas felizes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário