Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

GUARDIÕES INTERNOS








                                (Projeto de Regina Rossini)
Antigamente, na China, quando se escolhia um local para a construção de uma moradia todos esses factores eram analisados. Assim, podia-se determinar pelas formas terrestres em volta de determinado local quais eram os "guardiães" do local.
Cada "guardião" tem significado, simbologia e energia própria, representando aquilo que buscamos para uma moradia e seus habitantes.
Esses "guardiões" são conhecidos como "Os Animais Sagrados" ou "Os Animais Protetores" do Feng Shui.
Conheça abaixo esses animais sagrados, sua simbologia e função que desempenham em uma casa:
Serpente: é o local principal ou central onde se construía uma casa. Desse ponto central, analisava-se todo o relevo em sua volta. A serpente ao centro está sempre em alerta, estável, observando e vendo tudo o que ocorre. Sempre pronta para agir e tomar decisões rápidas. É protegida à volta pelos outros animais.
Tartaruga: é um animal de casco duro, passa energia de protecção e segurança. Está localizada nas costas ou na parte de trás da casa. Transmite também energia de estabilidade, poder, autoridade e firmeza. Em geral, era representada por uma montanha bem alta.
Dragão: era um animal muito especial para os chineses pois representava a reencarnação de reis com origem divina. Representa a sabedoria, a intuição e a sensibilidade. Canaliza as energias sutis, celestiais e o contacto com as divindades. Está localizado à esquerda da casa e era representado por uma montanha alta.
Tigre: é um animal que representa força física, emoções, instinto de preservação, acção e reacção. Ágil, dinâmico e feroz, quando necessário. Está localizado à direita da casa e é representado por uma montanha, mais baixa que a do dragão.
Fênix: é um animal que representa a capacidade de visão, de ver os horizontes, as oportunidades, de sonhar, nossas metas e objetivos. Está localizada na frente da casa, onde podemos ver as paisagem ampla. Passa idéia de liberdade e futuro.


PORÉM,aqui, me refiro à guardiões internos. No ambiente acima, "as luminárias laterais à porta de entrada e a Carranca", formam o conjunto de proteção.
Dão conforto visual e apoio psicológico ... é como se a entrada estivesse com vigilância constante.

Use e abuse da imaginação: podem ser dois vasos de plantas altas,a pomba do divino espírito santo,anjos em escultura, par de abajoures de "pé"... espelho grande na parede de frente à entrada(quando houver parede bem próxima),a imagem de um santo,um "elefante"... pense bem : o que te remete à idéia de proteção? De prosperidade? O que poderia marcar a sua entrada de maneira positiva?



TENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário