Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O AMOR É VIDA



Da palavra grega "oikós" (casa) surgiu o prefixo "eco", que entra na formação de várias palavras no português: economia(gerenciamento da casa);ecoturismo(respeito ao meio ambiente);ecologia(cuidado com a natureza)...
Casa é ,pois,um lugar onde se vive,e se ama, e se é feliz.É ecologia pura....
Mas, afinal de que casa estamos falando? A mais pequena casa que existe é o coração da gente, onde moram nossos sonhos e ideais. O ar, a água,o fogo do coração se chama "amor"! Cuidar da casa do coração é cultivar nele o amor, que tráz felicidade. E não o egoísmo e o ódio que geram a infelicidade.

Depois vem a casa mais aconchegante, que é o lar da gente.Ali se aprendem os segredos dos homens e de Deus.O que faz a felicidade de um lar é também e tão-somente o amor...O amor que nasce do seio materno, com leite materno, no berço da família.E cresce, se desenvolve na infância, juventude,na vida adulta, na velhice, em meio aos estudos, aos trabalhos e às vicissitudes de cada dia, de cada hora....

Finalmente, temos a grande casa, o grande lar, que é a natureza,o ambiente onde Deus nos pôs como a grande família humana. Se quisermos ser felizes neste mundo, urge-nos respeitar e amar a natureza, como exige a ecologia: a terra, o ar, as águas, as matas,os rios, os lagos...É bonito o pensamento que diz: A terra ferida se vinga dando flores!
Mas tudo tem seu limite;haverá tempo em que a terra de tão maltratada, nem flores terá mais para oferecer-nos.

A história , no entanto,não pára por aí. O nosso coração,o nosso lar, a nossa casa, são moradas transitórias;somos passageiros e peregrinos nesse mundo.Nossa casa verdadeira e definitiva é a Casa do Pai! Onde só haverá amor, alegria e felicidade sem fim.

No entanto, para chegarmos à casa do céu,por merecimento,temos que transformar o nosso coração, o nosso lar, o nosso mundo em lugares onde o amor viva e frutifique, e dê flores de paz e felicidade.

ALGUÉM QUER SER FELIZ? Ame a si mesmo: cultive o amor em seu coração. Ame os outros: faça o bem sem olhar a quem. Ame a Deus: acredite nele, coloque nas mãos dele sua vida e seus sonhos. Ame a família, defendendo-a contra tantos inimigos que a ameaçam. Ame a natureza: não destrua com desmatamentos e queimadas,lixos químicos,agrotóxicos.Antes,agora, já , enquanto é tempo, cultive o amor em sua vida, Conviva amorosamente com todos de sua família. Respeite e trabalhe bem a natureza,o meio ambiente, a terra. Zele pelo bem estar do seu lar. De sua rua,de seu bairro, de sua cidade.Trabalhe pelo bem comum.

O SEGREDO DA VIDA FELIZ É O AMOR!....
( D. José Belvino do Nascimento)








Nenhum comentário:

Postar um comentário