Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ORAÇÃO DA TRIBO SIOUX

Ó Grande Espírito,
cuja voz ouço nos ventos,
cujo sopro anima o mundo,
OUÇA-ME.

Sou por vezes,pequeno e fraco,
preciso de Sua força e sabedoria.
Permita que eu caminhe na BELEZA,
e faça que meus olhos contemplem para sempre
o vermelho e a púrpura do sol poente.

Faça com que minhas mãos
respeitem todas as coisas que o Senhor criou.
Faça meus ouvidos aguçados
para que eu ouça a Sua Voz.

Faça-me SÁBIO
para que eu possa entender tudo aquilo
que o Senhor ensinou ao seu povo.
Permita que eu apreenda os ensinamentos
que o Senhor escondeu em cada folha,em cada pedra.

Busco FORÇA,
não para ser maior do que meu amigo,
mas para lutar contra meu maior inimigo- eu mesmo.

Permita que eu esteja sempre pronto
para ir até o Senhor de mãos limpas e OLHAR FIRME
Assim, quando a minha vida estiver no ocaso,
como o sol poente,
que meu Espírito possa ir à Sua presença,
sem nenhuma vergonha.

(Ganhei este texto de um amigo e estou repassando com muito carinho para vocês)Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário