Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CASA COR 2011 / TEXTO: ESTADO DE MINAS (21 de Agosto 2011)

Loft Zuzu Angel - Sheila Mundim ( Decoração) Regina Rossini (Feng Shui)

Com 80 metros quadrados,o loft foi inspirado na trajetória de vida e na ousada moda criada pela conceituada Zuzu Angel. O espaço foi pensado como um refúgio para a designer trabalhar e criar.Há referências a ela com suas estampas em móveis e objetos e na mistura de texturas.Foi usado o Feng Shui para definir cores,material e a localização das flores e do Jardim.
É um ambiente integrado,com parede somente na área de banho,com quatro ambientes(sala,cozinha,quarto e banho)que convergem para um ponto de destaque: a estante da TV,pensada com formas que remetessem às suas obras.
Aliás, há obras de arte de Beto Silva(quadro com nanquim,papel especial,com desenhos e colagens retratando a vida de Zuzu e seu filho)e da artesã Bilé Andrade(trabalho com crochê no puff lateral do sofá,remetendo ao apreço que Zuzu Angel tinha pelos trabalhos com identidades regionais,em especial o Norte e o Nordeste do Brasil).

Guá da Espiritualidade e Conhecimento- detalhe preto nos quadros e cadeira para leitura

Diversidade e equilíbrio das formas: o retângulo no sofá e na mesa de centro;o redondo nas mesas de centro complementares e luminárias pendentes ,o quadrado nas almofadas....tudo isso forma um conjunto que deixa o ambiente harmônico e aconchegante.

O tecido inspirado na arte de Zuzu Angel revestindo as caixas simboliza o resgate das raízes, a força para crescimento e fica na área de Família.


OBS: As flores e o "jardim suspenso "citados no texto,estão na área de Prosperidade ,que corresponde ao banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário