Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

   Feng Shui no quarto do casal harmoniza a relação


Você está brigando muito com o seu parceiro? Está na hora de recorrer ao Feng Shui para harmonizar a relação. Mudar a decoração no quarto do casal pode ajudar no relacionamento.

O Feng Shui é uma ciência chinesa que estuda a relação entre o homem e o ambiente em que ele vive. A interação entre as energias do ambiente com o indivíduo influencia na vida e, neste caso, na relação do casal. Por isso, as energias do casal e do quarto precisam estar equilibradas.

Mas como praticamos o Feng Shui? Para realizar a técnica é preciso fazer cálculos, utilizar a planta da casa, ter uma bússola e as datas de nascimento do imóvel e do casal. O aconselhável é procurar um profissional de decoração que tenha como base a técnica do Feng Shui.

Mudar os móveis de lugar, usar novas cores, melhorar a iluminação remanejar os objetos, tudo isso já pode melhorar a energia. O Feng Shui fundamentalmente trabalha para potencializar a energia positiva (Chi) e neutralizar a negativa (Sha).

Se você ainda não teve tempo de procurar um profissional para fazer a decoração baseada nessa técnica, faça algumas mudanças que podem ajudar no equilíbrio:

- O ambiente deve ser clean, nada de excesso de móveis e enfeites. Os móveis devem ter formas quadradas ou retangulares para uma boa circulação de energia;

- Prefira as camas de madeira e com cabeceira. A cabeceira nunca deve ficar encostada em paredes que tenham instalações hidráulicas. Evite as com gavetas, ou baús inferiores;

- A cama não deve ficar em frente à porta, pois isso retira toda a energia do casal. Também não é aconselhável que ela fique entre a porta e a janela, pois esse local tem um fluxo de energia intenso;

- As paredes e o teto devem ser lisos. Escolha cores claras, como branco ou tons pastéis;

- Objetos na cor vermelha ativam a sexualidade. Decore com almofadas, colchas, quadros, velas, tudo nesse tom;

- Evite espelhos expostos, principalmente em frente à cama, pois eles tornam o ambiente agitado;

- A limpeza e a ventilação do quarto são essenciais;

- O quarto deve ser o local de menos movimento na casa;

- Se for uma suíte, mantenha a porta do banheiro fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário